Mito ou verdade: lavar o cabelo todos os dias faz mal?

Alguma vez você já se perguntou se lavar o cabelo todos os dias faz mal? Pois é, essa dúvida é mais comum do que imaginamos e a CH conversou com dermatologistas para respondê-la. E aí, será que os fios saem prejudicados com lavagens diárias?
Depende! Um cabelo muito seco pode ter seus fios ainda mais ressecados se lavado todos os dias porque isso tende a causar a perda do óleo natural do couro cabeludo que, nesse caso, é produzido em menor quantidade. Já quem tem os fios oleosos ou um couro cabeludo que transpira muito precisa de lavagens diárias, justamente pelo excesso de impurezas.

Mas nada impede que as pessoas que possuem os fios secos os lavem todos os dias, basta usar produtos específicos para seu tipo de cabelo. E o mesmo vale para quem tem cabelo oleoso e prefere não lavá-lo diariamente.

Então não existe um número ideal de lavagens que se aplique a todas as pessoas. Isso porque o cabelo deve ser lavado de acordo com a oleosidade do couro cabeludo e dos fios, e isso varia com o tipo de cabelo de cada uma.

Alguns outros fatores também devem ser levados em consideração para a lavagem dos fios, como dias quentes e úmidos, prática de atividade física e excesso de produtos usados nos fios, que tendem a deixar o cabelo mais sujo.

Quem deu as informações: as dermatologistas Emily Alvernaz, da Clínica Goa, e Isabella Gomide, da Clínica Regis, e o dermatologista Rodrigo Pirmez, da Clínica Dr. André Braz.

Fonte: Capricho

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *